Como as Aulas de Música Ensinam Disciplina?

Se você já ouviu em algum lugar que as aulas de música são uma ótima maneira de ensinar disciplina, tenha certeza de que é verdade. Mas como exatamente a disciplina evolui da música?

As crianças são naturais em muitas atividades. Desde a construção de blocos até a criação de arte livre. Existem algumas coisas que não precisam de nada além de imaginação, mas a maioria das crianças hesita em ter que praticar algo continuamente. Elas não nascem com a autodisciplina necessária para aprender a "perfeição".

A autodisciplina é talvez uma das habilidades mais valiosas que uma pessoa pode ter na idade adulta. No entanto, muito dessa habilidade é melhor aprendida durante a infância, onde a aprendizagem é uma parte natural da vida.

Se você quiser aproveitar a habilidade inata do seu filho de aprender coisas novas, as aulas de música para crianças podem ensinar um nível de autodisciplina que até alguns adultos ainda não dominam.

Assim como os atletas precisam praticar para se tornarem melhores em esportes, as crianças também devem praticar para se tornarem melhores músicos.

Após a primeira aula, eles não poderão reproduzir uma música do início ao fim. Eles não poderão ler música. Eles não sabem todas as notas ou como fazer os sons que querem. Mesmo algumas semanas de lições não serão suficientes para transformá-las em um músico "auto-orientador".

Como resultado, as crianças são apresentadas ao conceito de gratificação atrasada. Eles não se tornarão especialistas instrumentistas da noite para o dia. Em vez disso, eles descobrirão que suas habilidades só melhorarão através da prática e compromisso diários, e, quando eles começarem a ver esses resultados, eles entenderão que a única maneira de melhorar é praticar!

Fonte: musiclab.co

Clube da Música - Daniel Imenes & Cia.: Escola de Música no Recreio, RJ.


Posts Em Destaque
Posts Recentes