A Música Mudando a Vida das Pessoas


"DuckTales - Os Caçadores de Aventuras" apareceu pela primeira vez nos televisores em 1987 e tinha como atrativo inicial a música-tema.

O criador da abertura original foi Mark Mueller, um músico de 30 anos que, apesar de ter composições gravadas por artistas conhecidos do grande público, passava um período longo de "vacas magras". Com a recomendação de seu agente para que enviasse uma demo à Disney, Mark se sentou com seu sintetizador e botou a cabeça para pensar.

A Disney queria um título vibrante que combinasse com as aventuras de Tio Patinhas e seus sobrinhos. O compositor demorou 45 minutos para escrever a faixa. Os executivos da empresa queriam uma "música para rádio" e não apenas uma "música de desenho', como explicita a publicação. Com acordes, melodia, letra, ponte e refrão em mãos, Mark gravou uma fita e entregou em mãos aos executivo.

A faixa foi aprovada, e o músico recebeu "apenas" US$ 1,2 mil. "E isso seria apenas se a Disney usasse a faixa e ainda se o programa fosse transmitido. O que, felizmente, aconteceu", relembra Mark.



Fonte: UOL

Clube da Música - Daniel Imenes & Cia.: Escola de Música no Recreio, RJ.

Posts Em Destaque
Posts Recentes