Aquecimento Vocal


O aquecimento vocal tem como objetivos aumentar o fluxo sanguíneo, a oxigenação e a flexibilização dos tendões, ligamentos e músculos, possibilitando maior coaptação glótica, maior flexibilidade das pregas vocais para o devido alongamento e encurtamento durante as variações de frequência, qualidade vocal com maior componente harmônico, aumento do nível de pressão sonora (NPS) e melhora da projeção vocal e da articulação dos sons.

A realização dos exercícios de aquecimento vocal melhora a qualidade e a projeção vocal, dentre outros benefícios como a prevenção de lesões. Fisiologicamente, por meio de uma expiração controlada, ocorre redução do fluxo aéreo e o calor provocado na realização do aquecimento vocal reduz as resistências teciduais elásticas e viscosas, tornando a musculatura das pregas vocais mais flexível e passível de ser encurtada e alongada, o que melhora a projeção vocal e a articulação do som e, consequentemente, facilita o uso profissional da voz de forma saudável.

Os exercícios de aquecimento causaram mudanças vocais positivas, observadas por meio de medidas vocais acústicas e perceptivoauditivas, de autoavaliação e aerodinâmicas relacionadas à fonação. Cuide de sua voz com um profissional da saúde: o fonoaudiólogo.

Exercite sua voz com o cantar, e, para isso, procure um professor com formação!!!



Fonte: Revista CEFAC

Temos a satisfação e a confiança de indicar, no Recreio, a incrível fonoaudióloga Dani Vianna. Cuide-se bem!!!

Clube da Música - Daniel Imenes & Cia.: Escola de Música no Recreio, RJ.

Clube da Música - Daniel Imenes & Cia.: Escola de Música no Recreio, RJ.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square